quinta-feira, 2 de agosto de 2012

#008

Quero informar a todos que não lanço "cards" em todos os vídeos. O último não foi o primeiro, houve outros em que não quis escrever e não coloquei nada. Afinal de contas, para escrever precisamos de ideias e quando essas não existem, o que gostariam que estivesse escritor nesse "pedaço de papel"? Merda?

O pessoal do excelente blog "Revisão para quê?" me mandou um artigo bem interessante, onde um professor desmente diversas coisas que teoricamente seriam pleonasmo vicioso. Não sabe o que é "pleonasmo vicioso"? Procura no Google ou assista o vídeo dos "Melhores do mundo".

Neste existe o seguinte trecho:

15 - Pequenos detalhes. (Existem grandes detalhes?)

"Análise: Existem! Quem tiver conhecimento mínimo de roteiro audiovisual sabe que close é uma coisa; superclose, outra. Um tem pequeno detalhe; outro, detalhe maior. Simples demais..."

Fonte: http://professorcleiton.blogspot.com.br/2007/01/desmentindo-absurdos-gramaticais-sobre.html

Então, para aquele que fez questão de comentar algo que teoricamente eu já sabia, estamos errados. Mas compreendo essa enorme vontade de me pegarem errando, já que azucrino diversos erros gramaticais, não tenho o direito de errar. Compreendem sarcasmo e ironia?

Deixe-me partir antes que eu parta a face de alguém ou mande um tomar no cu, o que não seria elegante e me faria pensar que desperdicei 7 meses de minha vida fazendo terapia.

Publicado em "Mais um encontro. - Pequenos detalhes da vida [4x03]".